Entre os dias 15 e 17 de maio, as equipes nacionais das Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJMP e PJR) estiveram reunidas na cidade de Guararema/SP. Ao final da reunião, foi lançada uma carta abordando a atuação da pastoral nos últimos anos e traçando uma linha de ação para novos trabalhos.
Na carta, a liderança pastoral jovem do Brasil reafirma sua luta contra a violência e extermínio de jovens, tema trabalhado pelos grupos católicos, desde 2008, numa campanha nacional.
Mesmo com o fim dessa campanha, as pastorais agora anunciam que irão “incorporar à nossa prática cotidiana de defesa da vida e dos direitos das juventudes, tornando parte integrante e fundamental de nosso processo de evangelização e identidade cristã”.
Além da convocação dos grupos juvenis a levantar a bandeira a favor da vida da juventude, a carta também chama os jovens a se engajarem no projeto ROTA 300, que traz ações preparativas para celebrar o grande Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017.
O site da Pastoral da Juventude publicou a carta na íntegra. Para fazer o download do documento, clique aqui.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login