Por Redação A12 Em Notícias

Sociedade São Vicente de Paulo realiza companha de recrutamento entre os jovens

cartaz_ssvpA Comissão Nacional de Jovens (CNJ) da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realiza durante o mês de junho a campanha "SSVP +1".

O desafio da campanha é que cada jovem vicentino convide um amigo para a SSVP.

Tradicionalmente, junho é o mês do recrutamento vicentino. Os membros da SSVP são convidados a conseguir mais pessoas para fazer parte da família vicentina.

A coordenação da CNJ tem uma ação interativa para essa campanha, os jovens vicentino são convidados a recrutar amigos para entrar na SSVP, fotografá-los em alguma reunião ou visita-los e mandar a foto para o site SSVPBRASIL, por meio do link SSVP+1. Quem mandar a foto concorrerá a assinaturas do Boletim Brasileiro e terá a sua foto publicada na revista.

A Sociedade de São Vicente de Paulo

Frederico Ozanam nasceu em 1813. Aos 20 anos, ao lado de companheiros fiéis, em Paris, na França, deu início a uma obra que ajuda milhões de famílias há mais de 170 anos: a Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP.

A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica.

O Brasil é o maior país vicentino; aqui a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro. E conta com cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos.

As Conferências Vicentinas são grupos formados por homens e mulheres - e também por Crianças e Adolescentes. Quem faz adesão a SSVP é chamado de Vicentino.

Os grupos se reúnem semanalmente para debater e sugerir maneiras de atender as famílias carentes, que são cadastradas após sindicância sócio-econômica.

A Sociedade São Vicente de Paulo une homens, mulheres e crianças num mesmo ideal: praticar o amor ao próximo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.