Neste terceiro episódio do Papo JM do mês de janeiro, queremos saber: como a tecnologia atrapalha as relações pessoais e quem está mais preparado para lidar com elas: os pais ou os filhos? Esse bate-papo continua com o empresário da área de tecnologia, Juliano Peixoto.
Escute a entrevista completa:
Segundo o empresário, o problema da interação pessoal x interação digital de fato existe e traz consigo uma preocupação. “Por mais que tenhamos a tecnologia, nada substitui a interação pessoal, é diferente conversar olho a olho. Ela acaba gerando melhores soluções”, afirma.
Juliano ainda destaca que a juventude está preparada para o uso das tecnologias, mas que os pais ainda precisam se adequar. “Essa Geração X (nascidos na década de 80) ainda não sabe administrar bem a relação da tecnologia com os jovens. Falta ainda os pais se preparem para ajudar na interação dos filhos com a tecnologia. Nós não sabemos dar o suporte”, conclui.
- Escute também: Quando o uso das tecnologias se torna um vício
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login