Por Jovens de Maria Em Jovens de Maria Atualizada em 12 MAR 2020 - 07H57

Por que eu devo contar meus pecados ao padre?

Essa é uma pergunta muito comum, que ou você já deve ter feito ou já fizeram a você.

Em geral, as pessoas olham para a figura do padre apenas como um homem pecador e, se ele peca tanto quanto eu, por que devo contar os meus pecados a ele?

Isso muitas vezes se torna motivo para não recorrer ao Sacramento da Penitência e comprovam uma falta de confiança no sobrenatural de Deus.

Shutterstock/ PIGAMA
Shutterstock/ PIGAMA


Polêmico, não é mesmo?

Muitos não se conformam com o fato de Deus se utilizar de pessoas comuns para o extraordinário acontecer. Esquecem que, logo após a Ressurreição, Jesus disse:

"Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos" ( Jo 20, 23).

Michell Lima
Michell Lima


Essa é uma das passagens bíblicas que confirmam a graça deixada aos apóstolos e passada de geração e geração, até chegar nos dias atuais. A confissão é, assim, um dos sete sacramentos da Igreja e confirma o desejo de Deus em se utilizar de pessoas tão miseráveis para demonstrar o Seu amor e misericórdia:

“Um sinal sensível (por meio de palavras e ações), acessíveis à nossa humanidade e que realizam eficazmente a graça que significam,
em virtude da ação de Cristo e pelo poder do Espírito Santo”
 . (Catecismo, parágrafo 1084).

Leia MaisComo fazer uma boa Confissão? Seis dicas para fazer uma boa confissãoConfissão ou Aconselhamento: qual a diferença?Como se constitui a Confissão?

Através do Sacramento da Reconciliação, respondemos o "Eu te amo" de Deus com amor também. Acreditamos na sua graça e decidimos nos reconciliar com o Amado. Não há julgamento e nem precisa ter medo. Esse amor misericordioso lança fora todo o temor. ( 1Jo 4,18) 

Bora aproveitar esse tempo da Quaresma para fazer uma boa confissão? Aqui ao lado você tem mais conteúdos que podem te ajudar nesse passo importante da caminhada quaresmal. Leia mais!

<< Curtiu esse post? Evangelize! Compartilhe com todos os seus amigos! >>

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.