Jovens de Maria

Quero fazer uma tatuagem. É pecado?

Escrito por Priscila Ferreira

05 AGO 2020 - 08H00 (Atualizada em 10 FEV 2021 - 16H51)

Shutterstock/ Microgen

Pode ser com a chegada de um ano novo, um aniversário, um filho ou a perda de alguém. Com novas possibilidades e surpresas, podemos ter um desejo comum e inusitado ao mesmo tempo: fazer uma tattoo! ⚜️

Shutterstock/ Microgen
Shutterstock/ Microgen

Um estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) feito entre janeiro de 2016 e 2017, confirmou um aumento de 24,1% no número de estúdios abertos em todo o Brasil. Bastante, né?

A tatuagem não é algo novo, mas tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas. Ou vai me dizer que você não conhece umas mil pessoas que já fizeram ou querem fazer uma? Por isso, bora buscar o que a Igreja fala sobre isso, antes de mergulhar de vez nessa decisão? Ou, caso não queira fazer uma, entender um pouco melhor para orientar outras pessoas, caso te perguntem.

Segue a leitura! 🧐

O Papa Francisco fez uma reflexão belíssima sobre a tatuagem e nos explicou que os povos antigos faziam tatuagens que eram expressões de sinais sagrados.

Fazer tatuagem não é pecado, mas o tipo de figura que tatuamos pode ser contrário à nossa fé. Por exemplo, o dragão no Apocalipse simboliza o mal...

Shutterstock/ Valery Sidelnykov
Shutterstock/ Valery Sidelnykov


Também, podemos cair no equívoco dos exageros. Por isso, é importante fazer algumas perguntas a nós mesmos, como explica o Papa Francisco.

“O problema é o exagero, e não a tatuagem. A tatuagem indica um pertencimento. Você, jovem, que se tatuou assim, o que está buscando? Essa tatuagem, qual pertencimento está expressando?”

Leia Mais Jejum na Quaresma, palmas na missa e tatuagem bíblica

As perguntas que são feitas estendem a nossa visão e nos possibilitam com que mergulhemos no autoconhecimento e no entendimento do que somos chamados a viver. O nosso corpo é Sagrado, somos morada do Espírito Santo.

Se você decidir fazer uma tatuagem, depois de todas as reflexões, escolha uma figura que possa acrescentar dignidade à sua vida, e não diminuí-la. 

:: Curtiu a reflexão? Compartilhe o post com seus amigos e familiares!
Quem sabe você possa ajudar mais gente a discernir melhor essa escolha!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...