Por Jovens de Maria Em Jovens de Maria

Quero começar 2020 com uma tatuagem. É pecado?

Com a chega de um ano novo, com novas possibilidades e surpresas, podemos ter um desejo comum e inusitado ao mesmo tempo: Fazer uma tattoo!

Shutterstock/ Microgen
Shutterstock/ Microgen


Um estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) feito entre janeiro de 2016 e 2017, confirmou um aumento de 24,1% no número de estúdios abertos em todo o Brasil. Bastante, né?

A tatuagem não é algo novo, mas tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas ou vai me dizer que você não conhece umas mil pessoas que já fizeram ou querem fazer uma? Por isso, bora buscar o que a Igreja fala sobre isso Jovem de Maria antes de mergulhar de vez nessa decisão? Ou caso não queira fazer uma, entender um pouco melhor para orientar outras pessoas caso te perguntem?

O Papa Francisco fez uma reflexão belíssima sobre a tatuagem e nos explicou que os povos antigos faziam tatuagens e eram expressões de sinais sagrados. Fazer tatuagem não é pecado, mas sim o tipo de figura que tatuamos pode ser contrários a nossa fé, por exemplo, o dragão no Apocalipse simboliza o mal.

Shutterstock/ Valery Sidelnykov
Shutterstock/ Valery Sidelnykov


Também, podemos cair no equívoco dos exageros, por isso é importante fazer algumas perguntas a nós mesmos como explica o Papa Francisco.

“O problema é o exagero e não a tatuagem. A tatuagem indica um pertencimento. Você jovem que se tatuou assim, o que está buscando? Essa tatuagem qual pertencimento está expressando?”

Leia Mais Jejum na Quaresma, palmas na missa e tatuagem bíblica

As perguntas, que são feitas estendem a nossa visão e  possibilitam com que mergulhemos no autoconhecimento e no entendimento do que somos chamados a viver. O nosso corpo é Sagrado, somos morada do Espírito Santo.


Se você decidir fazer uma tatuagem depois de todas as reflexões
escolha uma figura que possa acrescentar a dignidade da sua vida e não diminuí-la 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.