Reflexões: Quero ter um natal mais sustentável. E agora?

O Natal é um tempo mais do que propício para ser generoso (a). Certo? E nada melhor do que praticar essa virtude com o meio ambiente também. As compras, a comilança, as viagens, consumo e mais consumo, excessos e mais excessos. Não é um problema celebrar, mas quando houver consumo, que seja um consumo consciente. Olha essas dicas sensacionais.Segue o baile!
Reduzir o desperdício
Faça uma lista antes de ir ao mercado e veja os alimentos que você já tem na sua casa, as datas de validade, antes mesmo de ir compra-los, essa atitude parece simples mais já evita o excesso de compras.
Reduzir embalagens
Você sabia que o plástico pode demorar até 200 anos para se decompor? Com o excesso de embalagens de final de ano, mil sacolas utilizadas, você acredita mesmo que a natureza vai saber o que fazer com tudo isso? Para diminuir o impacto, que tal escolher embalagens de papeis e sacolas reutilizáveis?

Reciclar alimentos e embalagens
Quando separamos os resíduos a probabilidade desse utensílio se transformar em algo novo aumenta. Além disso, você colabora com a renda de muitos catadores que utilizam essa fonte de renda. Esses são alguns dos muitos benefícios da reciclagem. Fica a dica, parça: Separe dois lixinhos nesse natal, Lixo Orgânico e Reciclável. Fechou?

Tenta frear seus pais! Sério! Muitos objetos de decoração de natal se repetem e podem ser reutilizados. Não precisa comprar, muitas vezes, mais nada. Mesmo se for bonito ou fofo, caso não for necessário não precisamos cair no consumismo.
O mais importante

Pense no significado do Natal, o que somos chamados a viver. O convite, que é profundo e não pode ser passado despercebido, é bem maior. Cabe parar e refletir. Dessa forma, colocar Jesus como centro, começo e fim de tudo! #vemnatal

Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login