Por Jovens de Maria Em Vlogs Atualizada em 31 JUL 2019 - 15H48

O que rezar diante do Santíssimo e após a Comunhão?

O Padre Camilo veio responder todas as perguntas da galera no Fala ComPadre! Ele explicou como rezar diante do Santíssimo no momento de adoração e após a Comunhão.

Ele também falou sobre a missão dos acólitos, sobre como buscar a santidade e algumas dúvidas sobre Liturgia.

Dá o play!

Leia algumas das repostas de Pe. Camilo:

- O QUE REZAR DIANTE DO SANTÍSSIMO E APÓS A COMUNHÃO?

A oração da Adoração é uma oração essencialmente despida de palavras. Quando me coloco diante do Sacrário, diante do Ostensório no altar, ou após a comunhão, a principal oração é rezar a presença que Jesus está sendo em nossa vida. É aquele momento de você se despir de pensamentos, de preocupações, para você estar Nele, sabendo que Ele está em você.

Esse é o grande pedido de Jesus: 'Permanecei no meu amor'. No momento da Adoração e da Comunhão, é essa é a experiência que fazemos. Então, não se preocupe com palavras. Basta você ter essa consciência. O importante é a atitude do coração de receber o Cristo e de se colocar no coração Dele.

- QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA VOCACIONADA AO SACERDÓCIO?


A primeira característica é ser uma pessoa de oração. A oração nos coloca na escuta atenta daquilo que Deus está falando na nossa vida e daquilo que Ele está propondo pra nossa vida;

A segunda característica é a humildade. Apenas quando formos humildes, como era Maria, é que nós vamos dizer “sim” para a vontade de Deus, entendendo que é preciso dizer “não” a muitas das nossas vontades.

A terceira característica é a dimensão da fé, vivida em comunidade. Deus chama as pessoas dentro da comunidade, para servir a comunidade. Então, relacionar-se com as pessoas e estar disponível para ajudar são características fundamentais no coração de um jovem que almeja o sacerdócio.

- COMO POSSO SER EU MESMO?

Um problema do mundo hoje é a preocupação exagerada com a aparência. Nós ficamos mais preocupados em como as pessoas nos enxergam por fora do que com aquilo que nós possuímos em nosso interior e em nossa essência. 

Deus tem um olhar completamente diferente do nosso. Ele está preocupado em ver o coração. Talvez, quando você estiver mais preocupado em ver o seu coração e ver que nele habita Deus, que Ele quis morar dentro de você, as aparências serão bobagens sem nenhuma importância. Aquilo que acontece do lado de fora não terá mais significado do que aquilo que Deus está construindo no seu interior.

Você precisa redescobrir a sua identidade, e é a fé que nos dá uma identidade: sermos cristãos.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Vlogs

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.