O 4º Simpósio Nacional da Família realizado hoje (24) no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida (SP) está recebendo cerca de 2 mil pessoas.
O evento foi aberto pela manhã com a presença do presidente da CNBB, cardeal arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, dom João Carlos Petrini e o casal coorenador nacional da Pastoral Familiar, Roque Rhoden e Verônica Melz.
Dom Damasceno deu as boas vindas aos participantes do simpósio em nome da Arquidiocese de Aparecida e do Santuário Nacional que acolhe o evento.
Dom João Carlos Petrini agradeceu a presença dos participantes convidando a todos a continuar perseverando pelas famílias.
O casal Roque e Verônica cumprimentaram a todos e contaram um pouco sobre sua experiência de família e vida.
A primeira atividade do dia aconteceu por volta das 9h40 da manhã com uma mesa redonda composta por Dom José Antonio Peruzzo, bispo e Palmas Francisco-Beltrão (PR) e a escritora Adélia Prado.
A mesa redonda debateu, esclareceu e ponderou as questões da família na atualidade e refletiu sobre os valores da vida.
Na tarde de hoje os participantes assistirão uma apresentação da Orquestra do PEMSA (Projeto Musical do Santuário Nacional), ainda terão um momento de testemunhos com casais de diferentes localidades do Brasil e a palavra de Dom Marcos Piatek, Dom Antônio Augusto Dias Duarte e Dom João Carlos Petrini.








O simpósio acontece até a noite de hoje (24) e terá a sua conclusão com a 6ª Peregrinação Nacional da Família.
A peregrinação chega ao Santuário Nacional neste domingo (25) para participação na missa das 10h no Altar Central.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.