Por Redação A12 Em Brasil

Brasil é o 2º país mais pró-vida do mundo, revela pesquisa

Um levantamento da empresa especializada em pesquisas de opinião Ipsos, realizada em 23 países, apontou o Peru, o Brasil, o México e a Argentina como as nações mais pró-vida do mundo.Brasil Pró-vida

Os entrevistados foram questionados se o aborto deveria ser permitido “segundo a decisão de cada mulher” e 84% dos brasileiros ouvidos se opuseram à sentença.   No Peru, o resultado foi ainda mais significativo 89%, no México 75% e na Argentina 74%.

Peru
Sobre a posição do Peru no topo da lista, o diretor para a América Latina do Population Research Institute, Carlo Polo, disse que “é indubitável que a Marcha pela Vida é o fator chave para esses resultados”. A Marcha pela Vida da cidade de Lima é o maior evento pró-vida da América Latina e reuniu em sua última edição cerca de 500 mil pessoas nas ruas da capital peruana.

Brasil
Em janeiro, uma pesquisa sobre os atos mais condenáveis pelos brasileiros já apontava para a intensa rejeição ao aborto. Intitulada “Moral e ética: quais são os valores que norteiam os brasileiros?”, o levantamento ouviu 400 entrevistados provenientes de todas as regiões do país. Somente seis das atitudes citadas foram consideradas realmente graves e o item “abortar ou ajudar alguém a abortar” ficou no topo dos atos que causam maior revolta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...