Por Laura Galvão Em Igreja

Renovação Carismática inicia encontro nacional no Santuário de Aparecida

Encontro RCCFoto: RCCBRASIL

A Renovação Carismática Católica do Brasil deu início, na noite desta quarta-feira (25), ao seu Encontro Nacional de Formação. A missa de abertura aconteceu no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida no Santuário Nacional de Aparecida.

A celebração foi presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA) e assessor eclesiástico da Renovação brasileira. A missa também teve a presença de diversos padres, seminaristas e religiosos de vários estados do país, do Conselho Nacional da RCC do Brasil, membros do Movimento na América Latina, EUA, Índia, e os cerca de 9 mil inscritos no evento.

Destacando a festa litúrgica da conversão de São Paulo, Dom Alberto Taveira fez dois desafios aos carismáticos: testemunhar a vida e doar-se pela evangelização do próximo.

“Deixe-me fazer um desafio! Tenha a coragem de dar o seu testemunho, de contar em primeira pessoa as maravilhas que Deus realizou em sua vida. (...) Outro desafio! Quem veio só por si mesmo vai sair frustrado. Ajuste seu coração e aceite estar aqui pelos outros, pela Igreja, pelo seu Grupo de Oração”, afirmou.

Encontro RCCFoto: RCCBRASIL

O Encontro Nacional de Formação acontece até o domingo (29), no Centro de Eventos e nas dependências do Santuário Nacional. A programação conta com missas, terço, pregações, workshops e shows e reúne todas as lideranças do Movimento Carismático no Brasil.

Celebrações Jubilares – No início da Missa, a presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Zavariz, deu abertura à celebração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática no país. Em 2017, o Movimento completa 50 anos do seu início no mundo.

Realizando este importante evento no Santuário Nacional, a RCC une suas celebrações à celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...