Por Redação A12 Em Igreja

Aparecida acolhe seminário nacional que discute questões sobre o trabalho infantojuvenil

catavento-trabalhoinfantil
Aparecida sedia seminário nacional que discute a chaga do trabalho infantojuvenil 

Mais de 3,3 milhões de crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos estão em situação de trabalho infantil no Brasil.

Em Aparecida, na próxima sexta-feira (14), essa realidade será discutida no 6º Seminário Nacional sobre o Trabalho Infantojuvenil por magistrados, procuradores, agentes políticos, juristas, advogados, docentes e estudantes de todo o país. O evento ocorre no Centro de Reuniões Santo Afonso, no Hotel Rainha do Brasil. 

O seminário é uma realização do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, TRT da 15ª Região, Escola Judicial do TRT15 e Amatra XV.

A programação completa pode ser conferida clicando aqui. As inscrições são limitadas e podem ser feitas gratuitamente no site do TRT-15 pelo link: https://portal.trt15.jus.br/escola-judicial.

O Seminário ocorre dentro da programação da Semana da Criança do Santuário Nacional - uma semana de atividades que pretende alertar sobre a dimensão do problema no Brasil. Na abertura da Semana realizada no último domingo (09), o Santuário Nacional e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região firmaram carta de intenções pela erradicação do trabalho infantil no país. 

:: Santuário e TRT firmam carta de intenções pela erradicação do trabalho infantil

Leia a Carta na íntegra: CARTA DE APARECIDA-SP PELA ABOLIÇÃO DO TRABALHO INFANTIL. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...