Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 26 SET 2017 - 16H44

História e curiosidades da época do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

departamento de jornalismo da Rádio Aparecida veiculou nesse ano de 2017 reportagens especiais sobre o tricentenário do Encontro da Imagem de Aparecida.


Os materiais jornalísticos especiais abordam o encontro da Imagem, os milagres, a chegada dos missionários redentoristas, o crescimento da devoção em todo Brasil, o Santuário Nacional e as obras sociais. 

Na primeira reportagem o departamento de Jornalismo da Rádio Aparecida apresentou um pouco mais da história da antiga vila de Guaratinguetá, local onde tudo começou em 1717.

O local onde a Imagem foi acolhida depois de ser encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul tem importante relevância para a história do Brasil.

O pesquisador e professor, Felício Murade relata que na época do encontro da imagem havia em Guaratinguetá cerca de 60 casas e 250 pessoas.

Toda a série de reportagens é de Mário de Paula com trabalhos técnicos de Marcos Prado. Conheça um pouco dessa história e das curiosidades sobre essa cidade.

Na segunda reportagem especial sobre o tricentenário da Padroeira do Brasil, relembre o milagroso encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba pelos três pescadores

O professor Diego Amaro de Almeida, mestre em história social explica o motivo da visita do Conde de Assumar a Guaratinguetá, ocasião que levou os pescadores ao Rio Paraíba do Sul e em busca de peixes encontraram a imagem. 

Padre Inácio Medeiros, Superior Provincial Redentorista relaciona os pescadores com todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

As características da Imagem traz mensagens para todas as pessoas nesses 300 anos. Padre Vitor Hugo Lapenta, missionário redentorista conta um pouco mais sobre os detalhes da imagem. Vamos conhecer mais a fundo os aspectos da pequena Imagem de cor morena, encontrada em 1717

A imagem de Nossa Senhora Aparecida teve como primeiros devotos, os moradores da pequena Vila de Guaratinguetá. O início da devoção se dá na casa de um dos pescadores.

A professora e pesquisadora, Tereza Pasin explica mais detalhes desse início da devoção e fala que os primeiros atos de devoção tinham características das rezas em família.

Nesta reportagem vamos relembrar o início da devoção à Virgem Aparecida na antiga vila de Guaratinguetá, logo depois do seu encontro no Rio Paraíba

A imagem que teve como sua primeira morada a casa de um pescador, também pereginou pelas casas dos moradores da Vila de Guaratinguetá, mas depois de 1732 uma primeira igreja começou a ser construída para receber e imagem milagrosa.

Vamos relembrar como se deu a construção da primeira igreja dedicada à Mãe Aparecida

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...