Notícias

10 anos da tragédia da Boate Kiss é relembrada com homenagens

Escrito por Rádio Aparecida

27 JAN 2023 - 15H09

Agencia Brasil/Fernando Frazao

A madrugada do dia que marca os 10 anos da Tragédia da Boate Kiss começou com vigília e homenagens em frente ao prédio onde funcionava a casa noturna em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O incêndio, que aconteceu em 27 de janeiro de 2013, vitimou 242 pessoas.

A Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, em conjunto com o Coletivo Kiss: Que Não Se Repita e o Eixo Kiss do Coletivo de Psicanálise de Santa Maria, preparou uma programação com discussões e homenagens que acontecem na Praça Saldanha Marinho, de onde o grupo saiu em vigília para o prédio da Kiss.

Às 2h30, hora que começou o fogo na boate, a homenagem às vítimas é marcada com um minuto de barulho. Pela manhã, ocorreu um ato ecumênico. Às 20h30, o repórter da TV Globo Marcelo Canellas, diretor do documentário do Globoplay, participa de uma atividade com a jornalista e escritora Daniela Arbex, autora do livro "Todo dia a mesma noite", que inspirou uma série de streaming.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...