A cada semana trazemos histórias, memórias, tradições, curiosidades e muitas receitas.
A cada semana temos a oportunidade de compartilhar um pouco mais da rica gastronomia brasileira.
Essa semana, seguindo o projeto “Dias Mais Doces”, trazemos mais uma herança cultural em forma de sobremesa. Com múltiplas influências, sabores específicos e ingredientes simples apresentamos uma receita tradicional e muito saboreada nos momentos festivos e especiais da vida das famílias. Confira!
Pudim de Pão de Forma
Derreta 1 xícara de chá de açúcar até formar o caramelo, junte 1 xícara de chá de água quente e abaixe o fogo. Cozinhe até reduzir ao ponto de xarope e coloque no fundo, de uma forma de furo central. Reserve.
No liquidificador coloque 6 ovos inteiros
1/2 xícara de chá de conhaque
1 1/2 xícara chá açúcar
Baunilha
Raspas de laranja e limão
8 fatias de pão de forma
600 ml de leite
Modo de preparo
Bata até obter um composto homogêneo e passe para a forma reservada. Junte 1/2 xícara de chá de passas sem sementes e leve assar em banho-maria. Faça o teste do palito para confirmar que está assado.
Escolha de carreira: ganhar dinheiro ou fazer o que gosta?
Para escolher a carreira é preciso avaliar se vale a pena fazer o que gosta ou dar prioridade ao salário.
Vem aí, Dia do Sertanejo com programação especial na Cidade do Romeiro
Confira a programação de um dia inteiro dedicado à realidade e a valorização sertaneja.
7 anos do Sabores do Brasil: Bolo com Carinho
Receitas perfeitas para aqueles momentos em que você deseja receber um amigo, servir aos familiares ou saborear nas confraternizações.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.