Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 19 NOV 2019 - 16H37

2ª Fase da vacinação contra o sarampo tem como foco jovens e adultos

shutterstock
shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

Nos últimos 90 dias, foram contabilizados mais de 5.650 casos de sarampo, com seis mortes. Embora a maioria dos registros esteja concentrada em São Paulo, há um número significativo de casos espalhados em 18 estados. Dr. Jean Gorenstein, infectologista do hospital Emílio Ribas, em São Paulo, fala conosco sobre esta nova etapa da campanha de vacinação.

Na primeira fase da campanha foram vacinadas 400 mil crianças na faixa de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, esse é o grupo mais vulnerável e sujeito a complicações com a doença. Seis bebês com menos de um ano morreram em decorrência do sarampo neste ano.


Feriados do ano que vem causar impacto negativo na economia

shutterstock
shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

O varejo nacional deve perder R$ 11,8 bilhões em 2020 por causa de feriados e pontes. Esta é a estimativa da FECOMERCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Esse montante é 53% maior do que os R$ 7,6 bilhões estimados em 2019. Julia Ximenes, Assessora Econômica da Fecomercio SP, nos dá mais detalhes sobre o assunto.


Desmatamento da Amazônia cresce quase 30% segundo dados

shutterstock
shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

A área desmatada na Amazônia foi de 9.700 km² entre agosto de 2018 e julho de 2019, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Governo por meio do INPE.

É um aumento de 29,5% em relação ao período anterior, que teve cerca de 7.500 km² de área desmatada. Os números são divulgados por meio do PRODES, um sistema mais preciso para medir as taxas anuais.


STF julga amanhã (19), a constitucionalidade do uso de dados financeiros detalhados do antigo Coaf




Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira (19), a constitucionalidade do uso de dados financeiros detalhados do antigo Coaf, da Receita Federal e do Banco Central para investigações. Em julho, o presidente do Supremo, Dias Toffoli, determinou, em liminar expedida a pedido da defesa do senador Flavio Bolsonaro, que todos os processos que utilizam provas obtidas pelo Coaf sem autorização judicial devem esperar decisão definitiva da Corte. A demora no julgamento paralisou várias investigações.

Angelo Del Vecchio, sociólogo e Cientista Politico da Unesp afirma que o placar deve ser apertado, e não descarta um pedido de vistas e um possível adiamento da discussão.

De acordo com levantamento do MPF divulgado em outubro, ao menos 700 ações e investigações estão paradas pela decisão do presidente do Supremo. O principal órgão internacional de prevenção à lavagem de dinheiro, o Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi), a no mês passado expressar preocupações sobre a capacidade do Brasil de combater esses crimes.


🔊 Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...