Notícias

4 pessoas suspeitas de ataques racistas ao jogador Vini Jr foram detidas

Escrito por Rádio Aparecida

23 MAI 2023 - 08H43 (Atualizada em 23 MAI 2023 - 13H41)

Christian Bertrand/Shutterstock

A polícia espanhola informou que deteve quatro pessoas suspeitas ligadas ao manequim que representava o atacante Vinícius Jr enforcado sob uma ponte de Madri, capital da Espanha, em janeiro de 2023.

Uma investigação de crime de ódio foi aberta depois que o manequim esticado em uma corda, com a camisa 20 do jogador brasileiro, foi pendurado em frente ao campo de treinamento do Real Madrid. Uma faixa estava grudada ao boneco, com a seguinte inscrição: "Madrid odeia o Real". As prisões ocorreram dois dias após um novo caso de insultos racistas contra o jogador.

A prisão ocorreu por volta das sete da manhã. Segundo a polícia, três dos detidos são integrantes da Frente Atlética, organizada do Atlético de Madrid. Todos os detidos são espanhóis e têm 19, 21, 23 e 24 anos. Um dos detidos tem passagem por crime de lesão corporal, segundo a polícia local.

O que dizem os times?

O Real Madrid informou que está pedindo que as autoridades espanholas investiguem o caso. E o Valencia prometeu expulsar para sempre de seu estádio os torcedores que proferiram insultos racistas. Este foi o décimo episódio noticiado como racismo contra Vinícius Junior na Espanha. E esse levantamento mostra que os episódios de racismo contra o jogador estão se intensificando: houve um caso em 2021, três em 2022 e seis neste ano.

O que diz o jogador?

Vinícius Junior acusa a La Liga de ser conivente com o racismo. Já a entidade espanhola diz que não tem autoridade para punir clubes ou jogadores — e que encaminha todos os casos para as autoridades espanholas. Até agora, as punições se restringiram a multas e suspensões temporárias de torcedores. 

E você acompanhará também:

- Vinicíus Júnior recebe apoio de autoridades e jogadores de todo mundo após sofrer ataques racistas.

- Arcabouço fiscal deve ser votado ainda essa semana na Câmara.

- Assembleia reúne redentoristas das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia em vista da nova Província.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...