Em 2021, cerca de 4% dos domicílios brasileiros tinham pelo menos um morador vítima de furto. Após o período de um ano, esse percentual corresponde a mais de 2,9 milhões de domicílios. Os dados apontam ainda que a maior parte sofreu furto dentro de casa, enquanto 39,5% tiveram outros bens furtados fora de casa.
Esses dados fazem parte de um módulo inédito "furtos e roubos" da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (PNAD) do IBGE.
Em 2021, o percentual de pessoas que se sentiam seguras no domicílio, ou seja 89,5%, era maior do que daqueles que se sentiam seguras no bairro e essa proporção ainda é menor em relação a sensação de segurança na cidade onde vivem.
E os homens se sentem mais seguros do que as mulheres de acordo com o levantamento. Além disso, o IBGE também divulgou o grau da segurança das pessoas que moram em áreas rurais que supera para quem mora em área urbana. Alessandra Scalioni, pesquisadora do Instituto traz mais dados do levantamento e comenta cada dado:
Dia do Samba celebra um dos maiores artistas do gênero, Zeca Pagodinho
A festa já começou no Brasil com S com o programa especial dedicado a um dos maiores artistas do samba.
Viva verdadeiramente o Advento com essas 6 dicas!
Entenda os significados mais profundos do Advento com a Rádio Aparecida.
Dia Nacional do Samba: o ritmo do Brasil
Conheça a origem do ritmo que contagia a todos os brasileiros e até quem não é.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.