Notícias

6 tendências no mercado para 2023

Escrito por Beatriz Nery

17 JAN 2023 - 11H18 (Atualizada em 17 JAN 2023 - 16H30)

mrmohock/Shutterstock

Uma pesquisa do Sebrae para este ano apontou as tendências de mercado para quem busca entendê-lo e aproveitar as oportunidades para empreender.

Juliana Albuquerque, coach do quadro Seu Emprego, separou 6 tendências para ficar de olho:

Ouça o áudio:

Tecnologia

Para que o seu trabalho seja relevante e possa alcançar mais pessoas, procure estar nos canais certos para divulgar seu serviço. Mercados e empresas dentro do segmento de tecnologia estão em alta assim como as profissões. Traga soluções para as pessoas com relação aos canais, as tecnologias e os sistemas.

Consciência Ambiental

Os brechós e os cosméticos naturais fazem parte da tendência de reaproveitar materiais, trocar com parceiros, ou seja, trazer aquilo que não serve, mas pode servir para alguém. Pode ser algum resíduo, algum material que para você não tem mais uso, mas alguém pode reutilizar. As empresas dentro dessa área também estão crescendo bastante, é um nicho proveitoso!

Leia Mais4 movimentos para organizar suas prioridadesConcretize seus sonhos em 2023 com essas 2 dicas!Seja grato e libere espaço em seu coração para o novo ano!Liste seus sonhos para 2023 agora!Dispositivos tecnológicos na saúde

Observa-se um aumento do uso de pulseiras fitness e relógios inteligentes que nos permitem acompanhar o nosso dia a dia e melhorar nossa saúde por meio de aplicativos neste dispositivo tecnológico. São vários: aplicativos que lembram de beber água, acompanhamento dos sonhos, se dormiu bem ou não, e muito mais. É uma área que está crescendo muito e vale a pena pesquisar e investir dentro dessa área.

Clubes de assinaturas

Isso desperta a exclusividade, as pessoas ficam curiosas com que vai vir dentro dessa assinatura e é possível ter a previsão de gastos mais definida do que vai ser descontado no mês e que vou receber um produto por isso. É um mercado em alta para investir em algo inovador.

Delivery

Essa estrutura logística já existia e aumentou muito com a pandemia. Para entregar seus produtos as empresas tem investido muito dentro da área de delivery.

Infoproduto

A pandemia acelerou esse processo e cada vez mais esse mercado de infoprodutos, ou seja, cursos que você faz pela internet, e-books, mentorias, vieram para ficar. É o momento de inovar, trazer a marca e entregar da melhor qualidade possível.

:: Aprenda mais sobre mercado e empreendedorismo com o Seu Emprego!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...