Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 31 MAI 2023 - 08H23

68 anos da Consagração a Nossa Senhora: milhões consagrados a Maria

Das ondas do rádio para a tela do celular, Consagração atravessa gerações de consagrados a Maria


Comissão do Patrimônio Histórico Provincial
Comissão do Patrimônio Histórico Provincial
Padre Vítor Coelho de Almeida na Rádio Aparecida


Há quase 70 anos, consagrar-se a Mãe Aparecida é um ato de fé e esperança dos devotos que buscam acolhimento e intercessão diante dos agradecimentos e pedidos. 


Escrita pelo missionário redentorista, o Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida, e inserida como programa às 15h pelo também redentorista e segundo diretor da Rádio Aparecida, Padre Laurindo Rauber no dia 30 de maio de 1955, a Consagração a Nossa Senhora Aparecida ultrapassa gerações e mantém sua relevância na emissora, que se atualiza com o digital e transmissão por rádios parceiras.

““Pe. Laurindo e Pe. Vitor foram beneficiados pelo momento em que a Rádio Aparecida adquiriu novas ondas, ampliando sua área de cobertura. Aos poucos rádios e sistemas de alto-falantes do interior (todo cinema ou prefeitura ou torre de igreja tinha o seu sistema de alto-falantes que serviam para todo tipo de comunicação) passaram a transmitir a Consagração”, nos conta Pe. Inácio, atual diretor da Rádio Aparecida.”

Consagração nos tempos atuais

Foto: Romix Image/Shutterstock | Montagem: Maria Alice Figueira/A12
Foto: Romix Image/Shutterstock | Montagem: Maria Alice Figueira/A12
Senhora acompanha a Consagração de Nossa Senhora Aparecida pelo App Aparecida


A Consagração se tornou o programa mais escolhido pelas mais de 100 rádios parceiras da Rede Aparecida de Rádio para retransmissão, atingindo aproximadamente 84 milhões de ouvintes, além da área de atuação da Rádio Aparecida pela 104.3 FM.

Nas redes sociais, o programa se modernizou. Com transmissão no YouTube e Facebook da Rádio Aparecida e no App Aparecida, a Consagração feita no Santuário Nacional alcança grande audiência dos devotos às 15h. É um momento muito especial de unidade entre os devotos de Nossa Senhora, que entregam a Ela seus pedidos e agradecimentos, confiando em sua contínua intercessão.

- Envie suas intenções no programa Tarde em Família às 14h30 pelo WhatsApp (12) 3103-1212 e reze junto aos devotos da Mãe Aparecida às 15h com a Consagração à Nossa Senhora Aparecida pelo a12.com/radio e App Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...