Notícias

8º dia de Novena da Padroeira: reflita sobre a amizade social com Pe. Domingos Sávio

Escrito por Rádio Aparecida

10 OUT 2022 - 10H04 (Atualizada em 10 OUT 2022 - 12H00)

Portal A12

O missionário redentorista, Pe. Domingos Sávio, reflete o tema do 8º dia de Novena e Festa da Padroeira:

“Com Maria, sob a força do Espírito, construir a amizade social”

:: Fique ligado na programação da Novena e Festa da Padroeira

Todo coração humano traz marcas indestrutíveis daquele que o criou, uma obra sempre revela traços das mãos que a construíram, trazemos características profundas de nosso criador. São palavras suas, “façamos o ser humano a nossa imagem como nossa semelhança”. O pecado nos desfigura bastante, mas não consegue destruir essa base boa e divina de todo coração humano.

E como o nosso mundo seria outro, seria melhor, se cada ser humano buscasse resgatar e cultivar em si mesmo esse seu lado divino! Se cada um olhasse mais esse lado bom também em cada um de seus irmãos! Se em meio a tantas fraquezas que nos diminuem e nos desumanizam e que são nossas sombras, nós valorizássemos nossas luzes, a capacidade que todos temos de fazer o bem! O bem que nos une e que somos capazes de realizar é muito maior que as fraquezas que às vezes nos dominam, nos põem uns contra os outros. Que potencial de transformação social em favor de todos, nós seríamos, se passássemos a somar esse potencial bom e divino que cada um de nós tem! Quanta força nós somaríamos na busca de condições mais divinas de vida para todos, se sempre falasse mais alto essa vontade divina e nata de cada coração humano!

Nosso Deus é amor, é o essencial, e de nós também espera o essencial. Religião pura e sem mancha aos olhos de Deus Pai é esta: socorrer os órfãos e as viúvas em suas provações e não se deixar contaminar por este mundo. Que maravilha! Ele, Deus, sente-se cultuado e adorado neste simples e terreno gesto de Socorro aos necessitados, cultua nosso Deus a amizade social a solidariedade que vivamos com nosso semelhante acima de qualquer credo ou religião.

Eis o tema deste oitavo dia da novena. Mesmo que não seja do grupo visível de seus seguidores, alguém que esteja fazendo bem alguém, este sim é de Jesus. Sou uma realmente força salvadora com ele, aquele que não é contra nós é a nosso favor. De está fazendo bem está conosco, é de fato dos nossos. Ser a favor ou contra ele define-se respectivamente por fazer o bem ao outro ou por se negar a fazê-lo.

Mãe Aparecida, na força do Espírito que o pai derrama sobre todo ser humano, ajudai-nos a ser uma humanidade sempre mais fraterna na prática do bem. Amém!

:: Baixe o App Aparecida e acompanhe a Novena e Festa da Padroeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...