A história de Adoniran Barbosa está ligada a música, ao talento natural, a arte, por suas composições e por seu grande sucesso musical na vida dos brasileiros.
Nascido em Valinhos, São Paulo, no dia 6 de agosto de 1910, João Rubinato, nome de batismo, depois de muitos ofícios, resolveu participar de concursos de calouros nas emissoras de rádio. Convidado pelo compositor Paraguaçu, em 1935 passou a participar de um programa semanal na Rádio Cruzeiro do Sul, já com o nome de Adoniran Barbosa, tomado emprestado a um companheiro de boemia e de Luís Barbosa, cantor de sambas que admirava.
No mesmo ano, teve a sua primeira composição gravada, a marcha “Dona boa”, por Raul Torres.
Em 1943, passou a atuar com o grupo “Demônios da Garoa”, que se tornaria o maior divulgador de suas composições. Seu primeiro disco foi gravado em 1951, mas o sucesso veio mesmo em 1955, quando os Demônios da Garoa gravaram “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto”, que praticamente definiram seu estilo nos anos seguintes.
Vamos relembrar algumas de suas composições nas vozes de grandes artistas brasileiros como Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Originais do Samba. Clementina de Jesus e Vânia Carvalho.
Cinebiografia de Silvio Santos ganha estreia nos cinemas brasileiros
Essa semana tem a estreia do filme que homenageia Sílvio Santos nos cinemas de todo o Brasil.
Alimentação x Câncer de Mama
Manter uma alimentação saudável durante o tratamento do câncer de mama deve ser prioridade.
Dias Mais Doces: Creme de Bananas
Banana e caramelo em uma verdadeira explosão de sabores naturais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.