Faltando 8 meses para as eleições, a Justiça Eleitoral tem um grande desafio de tentar conter a divulgação de notícias falsas. Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral formalizou um acordo com as redes sociais para combater a desinformação.
O acordo prevê que as plataformas digitais devem criar filtros para identificar a informação falsa e retirar o conteúdo que violar as regras. Também são desenvolvidas medidas para levar informações oficiais sobre o processo eleitoral aos usuários. O cientista político e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Taubaté (SP) Marcos Limão ressalta que o acordo é positivo para combater a desinformação.
O Telegram ficou de fora do acordo. Segundo o cientista político, a atitude da empresa que não tem representante legal no Brasil pode prejudicar o trabalho de combate à informações falsas. Ele diz ainda que o Brasil não está preparado para frear a disseminação de informações falsas nas eleições.
Os mitos e as verdades mais comuns no processo de emagrecimento
A nutricionista Joice Campos esclarece mitos que atrapalham sua dieta e verdades que ajudam nos hábitos de uma vida mais saudável.
Bem-vindos ao Arraial: Enroladinho de Presunto e Queijo
Assado ou frito, o enroladinho de presunto e queijo é um clássico salgado brasileiro que compõem as festas caipiras e fica delicioso de todas as formas.
A história de uma das bandas mais icônicas do rock nacional: os Titãs!
Banda já teve Arnaldo Antunes nos vocais e muitos sucessos nas rádios brasileiras.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.