O Instituto Adolfo Lutz confirmou ontem mais duas mortes por febre maculosa. A amostra do piloto Douglas Costa, de 42 anos, teve resultado positivo para a doença. Além dele, outra jovem, de 28 anos, também morreu com a doença, segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo.
Na segunda-feira (12), o Instituto havia confirmado a morte da namorada do piloto, Mariana Giordano, de 36 anos, pela mesma doença.
Segundo o Ministério da Saúde, "a febre maculosa é uma doença infecciosa, febril aguda e de gravidade variável", ou seja: há formas clínicas leves e formas graves, "com elevada taxa de letalidade". A doença é causada por duas bactérias do gênero Rickettsia, e a transmissão ocorre por picada de carrapato, sobretudo aquele conhecido como carrapato-estrela.
A febre maculosa não é transmitida diretamente de pessoa para pessoa, por contato. Os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causam febre alta.
Fique por dentro das informações com o Notícias em Trinta:
Do Vinil ao Streaming: A Trajetória da Geração Z
Neste especial, vamos relembrar a infância, os hits, os desenhos e até as crises existenciais dessa geração que viveu o fim da fita cassete e o começo da era digital!
Assista neste sábado o Especial: "O Adeus a Francisco"
Acompanhe uma edição especial de jornalismo, trazendo os detalhes e a repercussão do último adeus ao Santo Padre, o Papa Francisco.
Vem aí, Dia do Sertanejo com programação especial na Cidade do Romeiro
Confira a programação de um dia inteiro dedicado à realidade e a valorização sertaneja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.