Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 18 ABR 2018 - 11H17

Aécio é réu. Cientista político analisa decisão do STF


O senador de Minas Gerais Aécio Neves tornou-se réu após decisão de forma unânime do STF após denúncia da Procuradoria Geral da República contra o tucano. Foram abertos processos por corrupção passiva e obstrução de justiça. Para o primeiro processo, os ministros Marco Aurélio Melo, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes admitiram a abertura; para o segundo, a decisão terminou em 4 votos a 1, apenas Alexandre de Moraes votou contra.

O cientista político e professor da USP, Antônio Carlos Mazzeo analisou como positiva a decisão do STF. “Nós temos no Brasil hoje uma gama enorme de políticos que se escondem atrás do foro privilegiado, não só políticos mas também juízes e promotores que se escondem nos seus cargos e sempre criam dificuldades para serem investigados, vejo como muito positivo. As evidencias são claras dado o envolvimento do Aécio com tentativas de propina e de obstrução de justiça”

Sobre o escândalo que ronda o PSDB de São Paulo incluindo o governador Geraldo Alckmin, Antônio espera que redirecione as investigações. Ouça a entrevista completa para o Notícias em Trinta:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.