O senador de Minas Gerais Aécio Neves tornou-se réu após decisão de forma unânime do STF após denúncia da Procuradoria Geral da República contra o tucano. Foram abertos processos por corrupção passiva e obstrução de justiça. Para o primeiro processo, os ministros Marco Aurélio Melo, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes admitiram a abertura; para o segundo, a decisão terminou em 4 votos a 1, apenas Alexandre de Moraes votou contra.
O cientista político e professor da USP, Antônio Carlos Mazzeo analisou como positiva a decisão do STF. “Nós temos no Brasil hoje uma gama enorme de políticos que se escondem atrás do foro privilegiado, não só políticos mas também juízes e promotores que se escondem nos seus cargos e sempre criam dificuldades para serem investigados, vejo como muito positivo. As evidencias são claras dado o envolvimento do Aécio com tentativas de propina e de obstrução de justiça”
Sobre o escândalo que ronda o PSDB de São Paulo incluindo o governador Geraldo Alckmin, Antônio espera que redirecione as investigações. Ouça a entrevista completa para o Notícias em Trinta:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.