Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 26 JUL 2019 - 09H00

Agricultura familiar fatura mais de US$ 55 bilhões



Leia Mais10 principais dicas para preservar o meio ambiente Por que respirar ar puro é importante para a saúde?Plante árvores e melhore o ar de sua cidade!
A agricultura familiar é de extrema importância para o desenvolvimento econômico do país, assim como seus estados e municípios, tanto na geração de renda das famílias envolvidas como na produção de alimentos e na redução do êxodo rural.

Segundo levantamento do portal do Governo do Brasil, caso somasse apenas o faturamento anual da agricultura familiar, o Brasil chegaria ao 8ª lugar no top 10 de países que faturam com produção de alimentos: são mais de US$ 55 bilhões arrecadados anualmente.

Base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, a importância da agricultura familiar se dá devido às diversas funções que vêm ganhando força, sobretudo considerando os debates embasados no desenvolvimento sustentável e na segurança alimentar.

Bruna Rodrigues, engenheira ambiental e sanitarista, fala no quadro “Ecologia: Cuidando da Casa Comum”, tratando sobre a demanda de alimentos orgânicos, que são produzidos por esse tipo de agricultura:

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e valorize a agricultura familiar!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.