Após a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovar a admissibilidade do texto da Reforma da Previdência, uma comissão especial deve ser instaurada na casa para analisar os pontos específicos do texto.
Em reuniões diárias, lideranças governistas buscam defender o projeto e a sua necessidade para o bom andamento da economia. No entanto, alguns pontos continuam causando polêmica. A professora de contabilidade previdenciária da Universidade de Brasília, Diana Vaz de Lima, avalia que as mulheres são as mais afetadas no atual Leia MaisPor que modificar as regras do sistema previdenciário do Brasil?Rádio Aparecida conversa com deputados sobre a Reforma da Previdênciatexto.
A especialista ainda comenta o impacto na vida dos idosos que recebem salário mínimo, especialmente os que usufruem do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ele é pago para idosos a partir dos 65 anos ou deficientes de qualquer idade que comprovem baixa renda.
Na avaliação do professor de Direito Previdenciário da Universidade de São Paulo (USP), Marcus Orione, é preciso ter cuidado com essas declarações. O professor falou também sobre o motivo e dificuldade do Governo em negociar a aprovação da Reforma.
Ouça a reportagem completa:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.