Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 04 MAI 2020 - 16H44

Anvisa aprova realização de testes rápidos de coronavírus em farmácias e drogarias




Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:



Farmácias e drogarias poderão agora realizar testes rápidos para o novo coronavírus no Brasil. A decisão é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, com isso, os exames deixam de ser feitos de forma exclusiva por hospitais e clínicas.

A Anvisa recomenda que o teste rápido seja feito pelo menos 7 dias após o início dos sintomas. O Ministério da Saúde recomenda como ideal o período entre o 10º e o 14º dia.

A medida foi aprovada em caráter temporário, enquanto durar a situação de emergência de saúde pública nacional. Os testes deverão serão feitos no local e o resultado deverá ser interpretado por um profissional de saúde, juntamente com outros dados do paciente.

Para Dra. Raquel Stuchi, consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia e professora da Unicamp, a possibilidade de realizar testes rápidos para o novo coronavírus em farmácias pode ser pouco confiável para o diagnóstico individual da doença e ainda levar as pessoas a comportamentos de risco.

A especialista esclarece também se, mesmo com as limitações, esses testes podem ou não ajudar na contagem dos números reais do coronavírus aqui no país.


Número de microempreendedores individuais no país ultrapassa a marca de 10 milhões 

Iakov Filimonov/Shutterstock
Iakov Filimonov/Shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

a12 · Microempreendedores individuais no país ultrapassa a marca de 10 milhões de brasileiros

O número de microempreendedores individuais no país ultrapassou pela primeira vez a marca de 10 milhões. Somente em abril, o número de brasileiros que decidiram optar por essa modalidade de atuação no mercado de trabalho já chega a 98 mil. No ano, os novos registros já superam 586 mil.

Apesar do aumento do número de MEI's no país em plena pandemia de coronavírus, o ritmo de novas formalizações está abaixo do registrado em março, quando houve um acréscimo de 169 mil trabalhadores.

Silas Santiago, gerente de Políticas Públicas do Sebrae, e o economista Roberto Troster analisam como esses dados podem impactar na saúde financeira do país.


:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...