Por Rádio Aparecida Em Notícias

Aprofunde-se no mistério da Assunção de Maria




Um dos grandes dogmas da fé católica é a Assunção de Maria aos céus. No dia 15 de agosto, a Igreja celebra essa solenidade.

A verdade doutrinal afirma que a Imaculada Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial.

Leia MaisAssunção de Nossa Senhora: Solenidade da esperança e alegria cristãDogmas Marianos: Assunção de MariaQual a diferença entre assunção e ascensão?O quadro “Você e o livro”, com o Pe. Junior, nos convida a reflexão de dois livros sobre Maria:

“Uma leiga chamada Maria”

Uma obra organizada pelo Pe. Joãozinho, músico, compositor e escritor da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. Esse livro traz uma coletânea de textos baseados no XII Congresso Mariológico, que ajuda a entender a verdadeira identidade de Maria para aprender com ela a ser mais de Deus.

“Mãos de Maria, a chave da graça”

Escrito pela pregadora e estudante de psicologia Clênia Leão, nessa obra a autora nos apresenta 31 testemunhos de fé de quem experimentou a presença de Maria na própria vida. Em cada capítulo, você é convidado a experimentar o poder da intercessão de Maria por nós.

Dica de Leitura

Onde você costuma ler? Você tem um cantinho de leitura ou um espaço preferido na sua casa?

Se você deseja tornar a leitura um momento tranquilo e relaxante do seu dia, está na hora de preparar um cantinho especial. E não precisa ter um cômodo da casa só para leitura, mas pode organizar um espaço do seu quarto ou da sua sala de estar para ter estes momentos.

Conforto durante a leitura

Uma boa dica é escolher uma poltrona confortável para ler ou usar almofadas para deixar o sofá ou sua cadeira mais aconchegante. De acordo com a ergonomia, o ideal é que as pessoas fiquem com os pés no chão enquanto leem. Quando a cadeira não permite isso, a solução é adotar um apoio para os pés, que serve para relaxar a musculatura e para melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores.

Cuidado com a iluminação do ambiente

Se o ambiente não for bem iluminado, pode causar danos e cansaço excessivo a sua visão. O ideal é ter uma iluminação direta, dirigida para o livro, com uma luminária colocada atrás e um pouco acima do lugar onde você costuma ler. Se não for possível, escolha uma boa lâmpada fluorescente de potência 60 ou 100 watts para garantir a claridade ao ambiente.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos sobre a assunção de Maria ao céu!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...