Leia MaisPT afirma que vai trabalhar para evitar retirada de direitos dos brasileirosNa próxima legislatura federal, a bancada sindical vai ser menor que a atual. Foram eleitos 33 representantes de sindicatos na última eleição para a Câmara Federal, contra os 51 que atualmente exercem mandato. Serão 18 deputados a menos no debate dos interesses dos trabalhadores, como direitos previdenciários e trabalhistas.
Para Antônio Augusto de Queiroz, analista político e diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, órgão responsável pelo estudo, a redução da bancada sindical aconteceu por causa da reforma trabalhista, que reduziu a influência dos sindicatos e que vai ser um trabalho mais difícil.
O deputado padre João (PT- MG), que faz parte da bancada, foi reeleito. Ele atribui a redução da bancada a uma onda conservadora. “A gente percebe que o que mais aumentou foi o empresariado e isso fortalece essa tendência de perda dos direitos trabalhistas”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.