O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou ontem mais um corte na taxa básica de juros. A Selic recuou de 11,75% para 11,25% ao ano, na quinta queda consecutiva.
A redução de 0,5 ponto percentual não foi novidade para os economistas do mercado financeiro. Desde agosto do ano passado, quando iniciou o ciclo de cortes de juros, o BC tem sido cauteloso e reduzido a Selic sem acelerar o ritmo, com cortes constantes.
Para o Banco Central, a decisão desta quarta-feira (01) considerou que o processo de desinflação continuou a evoluir no país, que a atividade econômica brasileira segue consistente com o cenário de desaceleração antecipado pelo Copom e que o ambiente externo continua a "exigir cautela por parte dos países emergentes".
Veja os demais destaques do Notícias em 30:
— Ativista afirma que principal desafio de indígenas no Brasil é a invasão de terra e o garimpo ilegal;
— Supremo Tribunal Federal inicia os trabalhos em 2024 hoje com a presença do presidente Lula e representantes do Congresso;
— Arquidiocese de Juiz de Fora inicia tríduo para celebrar o centenário diocesano.
Escolha de carreira: ganhar dinheiro ou fazer o que gosta?
Para escolher a carreira é preciso avaliar se vale a pena fazer o que gosta ou dar prioridade ao salário.
Vem aí, Dia do Sertanejo com programação especial na Cidade do Romeiro
Confira a programação de um dia inteiro dedicado à realidade e a valorização sertaneja.
7 anos do Sabores do Brasil: Bolo com Carinho
Receitas perfeitas para aqueles momentos em que você deseja receber um amigo, servir aos familiares ou saborear nas confraternizações.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.