Um novo mês começa e, com ele, um novo projeto no Sabores do Brasil: o "Bocados para Páscoa". Já entrando no clima da Páscoa, o chef Osley José preparou um mês inteiro de receitas pensadas para celebrar essa época tão especial, reunindo a família e compartilhando bons momentos à mesa.
Ao longo do mês, você poderá conferir várias receitas deliciosas e escolher a sua favorita. E para começar, vamos à receita da semana: Torta Portuguesa!
Prática, rápida e cheia de sabor, é daquelas receitas com cara de lanche, com cara de jantar descontraído, perfeita para levar para a casa de amigos, para um piquenique ou para um encontro especial. Afinal, a comida fica muito mais gostosa quando é compartilhada.
Seu nome lembra os sabores da clássica cobertura da pizza portuguesa. São praticamente os mesmos ingredientes, mas preparados em uma massa muito prática, feita no liquidificador, que resulta em uma torta saborosa, fácil e perfeita para qualquer ocasião.
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de parmesão ralado
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 cebola picada
1 xícara (chá) de presunto picado
1 xícara (chá) de muçarela em cubos
1 xícara (chá) de azeitona fatiada
1 lata de milho verde
4 ovos cozidos em rodelas
Orégano a gosto
No liquidificador, bata os ovos, óleo, leite, parmesão, farinha e amido até formar uma massa uniforme. Coloque o fermento e bata somente para misturar. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada. Por cima, coloque os ingredientes do recheio. Leve ao forno pré aquecido a 180° até dourar.
Empreendedorismo Feminino: autonomia como ferramenta de liberdade
A força e os desafios das mulheres empreendedoras está em pauta! Gestão, liberdade financeira e estratégias para transformar sonhos em negócios.
Programação celebra o Dia da Mulher no Parque Três Pescadores
O Bom Dia em Família destacou a programação do Parque Três Pescadores para celebrar o Dia da Mulher, com encenação apresentada pela atriz Jéssica Stephanie.
Acolhimento à maternidade no Projeto Colinho de Mãe
Ser mãe é um gesto diário de amor e entrega, mas também pode ser um caminho marcado por desafios. É nesse contexto que surge o projeto Colinho de Mãe!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.