Notícias

Bolsonaro diz que não vai interferir na eleição para mesas do Congresso

Escrito por Rádio Aparecida

22 DEZ 2020 - 15H04 (Atualizada em 22 DEZ 2020 - 15H50)

Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O presidente Jair Bolsonaro disse a senadores próximos que não irá apoiar mais a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na eleição no Senado, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

Possível sucessor de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na presidência da Casa, Pacheco foi membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara em 2017 e sua atuação desagradou articuladores políticos próximos ao presidente. A tendência é de que Bolsonaro apoie a campanha do deputado Arthur Lira (Progressistas).

cientista político, Gleibe Pretti fala sobre o que significa essa troca de apoio:

- O presidente Jair Bolsonaro estuda não apoiar formalmente Rodrigo Pacheco para o comando do senado. A corrida para o comando da casa legislativa segue indefinida?

- Caso o presidente opte por não expressar apoio formal a nenhum candidato ao comando do Senado quais podem ser suas dificuldades na aprovação de pautas?

- O MDB tem reivindicado o comando do Senado por ser a maior bancada. Simone Tebet é o nome mais cotado. O que representaria a vitória dela para o governo?


Operadores de planos de saúde veem maior procura para tratamento de Covid-19

Shutterstock
Shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:


Um estudo feito pela consultoria Mercer Marsh Benefícios com segurados do mundo todo, mostra que os custos de serviços médicos e hospitalares vão seguir com preços altos em 2021.

54% das operadoras de planos de saúde com negócios na América Latina preveem o aumento nos pagamentos dos planos, devido ao aumento de consultas e exames para pacientes com Covid-19 e doenças cujo o tratamento foi adiado após o início da pandemia do coronavírus.

O aumento previsto pelas operadoras é de 11,5% no Brasil nos custos dos serviços médicos e hospitalares em 2021. Isso significa um aumento bem acima da inflação que está sendo projetada para a economia brasileira.

Dr. Gonzalo Vecina, especialista em Saúde Pública, explica melhor a situação:

- Diante da grande precarização e crise no sistema de saúde no país em que o povo está sofrendo com a falta de leitos e vagas nas enfermarias no SUS, as operadoras de plano de saúde realizarão esse aumento. Como o senhor avalia essa questão?

- Em agosto de 2020, a Agência Nacional de Saúde Suplementar determinou a suspensão dos reajustes nos planos de saúde até o final deste ano por causa da pandemia. E agora a previsão desse aumento, né? Esse aumento do custo dos serviços de saúde mostra que é preciso lutar por outra forma de administrar o sistema público de saúde?

🔊 Gostou dessa reportagem? Compartilhe!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...