Por Alexandre Aguiar Em Notícias Atualizada em 06 SET 2018 - 10H24

Saiba quais são os desafios da alfabetização no Brasil

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisPe. Zezinho fala da importância da leituraChegada dos novos dispositivos digitais de leitura dá início à popularização do livro eletrônicoA leitura possibilita descobrirmos e aprendermos sobre diversas culturas, histórias e hábitos diferentesSegundo Censo 2015, o Brasil ainda possui 600 mil crianças fora da pré escola segundo o Ministério da Educação, além disso, somente 11% das crianças tem leitura plena.

Claro que é importante lembrar da importância de investimento na área de educação para que essa realidade seja mudada, mas um dos caminhos que ajuda na alfabetização é a leitura, neste ponto entra o papel dos pais e responsáveis. Criar o hábito da leitura pode não resolver inteiramente, mas ajuda a aliviar o impacto de uma educação precária.

O repórter Alexandre Aguiar, conversou com a especialista em educação Maria Slemenson, que explicou a importância da leitura para o desenvolvimento pessoal e uma boa alfabetização.  

A especialista destacou também, como pode ser avaliada a questão da alfabetização nos país nas diferentes regiões. Ouça a reportagem completa: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alexandre Aguiar, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.