De carreira multifacetada, sendo atualmente uma das figuras mais conhecidas e representativas da música e da cultura brasileiras em todo o planeta. Seu Jorge, ainda criança, acompanhava seu pai, que era ritmista e aprendeu a tocar violão com o dono de uma barraca que vendia lanches.
Sabia que o apelido de “Seu Jorge” ele ganhou de Marcelo Yuka, ex-baterista do grupo o Rappa?
Seu Jorge participou como ator e músico do grupo de teatro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, comandado por Antônio Pedro e Anselmo Vasconcelos, e com toda esta experiência musical e teatral acumulada influenciou na formação de sua banda, a Farofa Carioca, que misturava vários gêneros, entre eles o choro, samba, xote e ritmos estrangeiros como o hip-hop e o reggae, Em 1998, quando o grupo lançou seu primeiro disco, “Moro no Brasil”, foram incluídas várias composições de sua autoria. Em 1999, ele resolveu seguir carreira solo.
Se pegou cantando algumas das canções desse grande artista? Veja mais sobre sua história e seus grandes sucessos!
:: Conheça mais artistas e suas trajetórias musicais nos podcasts do Brasil com S!
Comebacks no mundo da música: retornos que marcaram a história
Vamos explorar os grandes comebacks da música, aqueles retornos marcantes que surpreenderam fãs, revitalizaram carreiras e deixaram sua marca na história.
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.