Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2020 - 10H08

Brasil inicia a distribuição de 500 mil testes rápidos para diagnosticar o coronavírus

Shutterstock
Shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Todos os estados do país começaram a receber testes rápidos que deverão ser usados para diagnóstico de coronavírusA distribuição do lote com 500 mil kits, vindos da China, está sendo feita pelo Governo Federal e o Ministério da Infraestrutura. Esta é a primeira remessa de um total de 5 milhões dos que foram adquiridos.

Os testes serão usados neste primeiro momento em profissionais que atuam na área de saúde, também em policiais, bombeiros e guardas civis que estejam com sintomas de Covid-19.

Ao todo, o Ministério da Saúde informou que deve distribuir quase 23 milhões de testes para diagnosticar a doença.

Dr. Jean Gorinchteyn, infectologista do hospital Emílio Ribas de São Paulo, explica como funcionam os testes, a eficiência e em quanto tempo sai o resultado:

– Até agora, esses números apresentados tanto de casos confirmados, quanto os de óbitos, com os testes que temos no momento, eles podem ser maiores, já que não é todo mundo que é testado?

– E neste primeiro momento tem direto aos testes os profissionais de saúde, bombeiros e policiais. Haverá uma segunda remessa onde pessoas que apresentem sintomas poderão também ter acesso ao exame?

- Esta previsão do Ministério da Saúde de cerca de 23 milhões de testes é suficiente? Devem chegar mais se necessário?


Governo anuncia MP que vai permitir a redução da jornada de trabalho e de salários





Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta (1º) a liberação de R$ 98 bilhões para a manutenção de empregos formais durante a crise do coronavírus. O recurso será liberado por duas medidas provisórias que Bolsonaro garantiu publicar até esta quinta-feira (2).

Uma das medidas irá permitir que as empresas reduzam a carga horária e o salário dos seus trabalhadores, com a garantia de que o governo vai bancar a parte do salário que deixará de ser paga pelas empresas. A outra medida será para financiar a folha de pagamento das pequenas e médias indústrias.

Marilane Teixeira, economista do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho analisou que, apesar de necessárias, as medidas ainda não passam de promessas.

Ela ressalta que além dos valores anunciados serem insuficientes diante das dificuldades enfrentadas pelas empresas, a burocracia do governo prejudica que esse tipo de benefício chegue até o trabalhador.

A economista afirma que o governo precisa ser responsabilizado pelas vidas que serão perdidas, devido à demora de ações concretas diante da crise.


Procuradoria Geral da República analisa denúncia ao presidente Jair Bolsonaro

TV Brasil
TV Brasil


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O presidente Jair Bolsonaro é acusado, em ações apresentadas ao STF (Supremo Tribunal Federal), de ter cometido crimes contra a saúde pública em meio à pandemia do novo coronavírus.

O ministro Marco Aurélio Mello, relator das notícias-crime (nome dado a esse tipo de ação) na Corte, já pediu à PGR (Procuradoria Geral da República) que se manifeste a respeito das reclamações sobre a conduta do mandatário.

Até ontem, o STF tinha ao menos cinco pedidos de ação contra Bolsonaro em razão de sua conduta na crise da Covid-19. Uma delas foi apresentada por advogados em nome do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que conversou com a Rádio Aparecida e explicou as acusações.

O deputado explicou que, após os tramites da ação na PGR, o presidente pode ser afastado temporariamente ou permanentemente do cargoApós a ação, o deputado afirma ter recebido diversas ameaças e que pretende investigar a origem das ofensas e intimidações.

:: Acompanhe diariamente notícias sobre a Covid-19

🔊 Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...