Composta em 1939 por Ary Barroso, “Aquarela do Brasil” é um exemplo do “samba-exaltação” da Era Vargas e tornou-se uma das canções brasileiras mais conhecidas em todo o mundo, e que escutamos nesse podcast a versão gravada por Gal Costa em 1980. Já o “País Tropical” de Jorge Benjor foi composto em 1969 e exaltava as belezas do Brasil utilizando-se da visão moderna que o compositor carioca trouxe ao nosso samba.
“Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, foi lançado em 1949, de forma instrumental e no ano seguinte ganhou letra de Pereira Costa e foi gravado por Ademilde Fonseca. Em 1979, no festival de Montreux, ganhou uma versão ao vivo com a voz de Baby Consuelo e a guitarra de Pepeu Gomes, que deram um tempero de rock a um dos chorinhos brasileiros mais conhecidos em todo o planeta.
Essas e outras canções tão brasileiras quanto nós você curte abaixo, no podcast do Nosso Palco!
Casa do Pequeno: um farol de esperança e formação para o futuro
Segundo a assistente social Bruna Gonçalves, a reinauguração da Casa do Pequeno amplia o acolhimento, com mais segurança e acessibilidade aos usuários.
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.