Composta em 1939 por Ary Barroso, “Aquarela do Brasil” é um exemplo do “samba-exaltação” da Era Vargas e tornou-se uma das canções brasileiras mais conhecidas em todo o mundo, e que escutamos nesse podcast a versão gravada por Gal Costa em 1980. Já o “País Tropical” de Jorge Benjor foi composto em 1969 e exaltava as belezas do Brasil utilizando-se da visão moderna que o compositor carioca trouxe ao nosso samba.
“Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, foi lançado em 1949, de forma instrumental e no ano seguinte ganhou letra de Pereira Costa e foi gravado por Ademilde Fonseca. Em 1979, no festival de Montreux, ganhou uma versão ao vivo com a voz de Baby Consuelo e a guitarra de Pepeu Gomes, que deram um tempero de rock a um dos chorinhos brasileiros mais conhecidos em todo o planeta.
Essas e outras canções tão brasileiras quanto nós você curte abaixo, no podcast do Nosso Palco!
Sucessos do Barão Vermelho embalam o Brasil com S
Com o nome retirado das histórias em quadrinhos de Snoopy e Charlie Brown, o Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro.
Os talentos da MPB: do Brasil para o mundo
Vamos celebrar artistas da MPB que são muito prestigiados no exterior.
Os 102 anos de presença do rádio no Brasil
As primeiras experiências em radiodifusão no Brasil foram feitas no distante ano de 1892 e desde então mostraram a força do rádio.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.