Composta em 1939 por Ary Barroso, “Aquarela do Brasil” é um exemplo do “samba-exaltação” da Era Vargas e tornou-se uma das canções brasileiras mais conhecidas em todo o mundo, e que escutamos nesse podcast a versão gravada por Gal Costa em 1980. Já o “País Tropical” de Jorge Benjor foi composto em 1969 e exaltava as belezas do Brasil utilizando-se da visão moderna que o compositor carioca trouxe ao nosso samba.
“Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, foi lançado em 1949, de forma instrumental e no ano seguinte ganhou letra de Pereira Costa e foi gravado por Ademilde Fonseca. Em 1979, no festival de Montreux, ganhou uma versão ao vivo com a voz de Baby Consuelo e a guitarra de Pepeu Gomes, que deram um tempero de rock a um dos chorinhos brasileiros mais conhecidos em todo o planeta.
Essas e outras canções tão brasileiras quanto nós você curte abaixo, no podcast do Nosso Palco!
Vida Saudável apresenta série especial sobre a saúde do homem
Na série, Dr. Alexandre Tadeu mostra como a nutrição e os hábitos diários podem impactar diretamente a saúde dos homens em diferentes fases da vida.
Celebrando Nhá Chica: exemplo de fé e caridade
Hoje celebramos a beata Nhá Chica, mulher de profunda fé, devoção a Nossa Senhora da Conceição e exemplo de oração, humildade e caridade ao próximo.
Especial Dia dos Namorados: canções que falam de amor
Hoje o Nosso Palco está romântico, porque celebramos o Dia dos Namorados, uma data que mexe com sentimentos, recordações e, claro, com a música.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.