A Câmara dos Deputados aprovou ontem a retomada de despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. O dispositivo foi incluído durante a votação de uma medida provisória que flexibiliza regras para o setor aéreo, conhecida como "MP do Voo Simples". A medida não constava no texto original enviado pelo Executivo.
Mesmo com orientação contrária do governo, os deputados decidiram aprovar um destaque do PCdoB que proíbe a cobrança desse tipo de taxa. Foram 273 votos a favor e 148 contrários. O texto ainda precisa passar pelo Senado. Alguns partidos alinhados como o governo, como o Republicanos e o PSC, votaram a favor da proposta. Apenas PP, PL, União Brasil, Novo, Pros e PTB orientaram contrários. O PSD liderou a votação.
Em 2016, a Anac publicou uma resolução que dava ao passageiro o direito de levar na cabine uma bagagem de mão de até 10 quilos – mas autorizava as aéreas a cobrarem por bagagens despachadas. A justificativa da agência, à época, era que a autorização para a cobrança do despacho de bagagem aumentaria a concorrência e poderia, por consequência, reduzir os preços das passagens.
:: O que você acha do retorno da gratuidade? Deixe sua opinião nos comentários!
June e John: um romance vibrante e destemido
A trama acompanha John, um homem preso na monotonia do dia a dia, até que cruza o caminho de June, uma mulher linda e enigmática.
Confira os destaques do Notícias em 30 desta quarta-feira (23)
Padre Rogério Gomes, Missionário Redentorista e Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor relembra os diversos encontros com o Santo Padre.
N30 2ª edição traz entrevista com Cardeal Dom Leonardo Steiner
A Rede Aparecida de Rádio segue com a cobertura especial do falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.