Parlamentares envolvidos nas investigações da operação Lava Jato estão pressionando o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, a colocar em votação projeto de lei que pode alterar as regras de execução penal, afrouxando a punição de diversos crimes, incluindo os de "colarinho branco".
O futuro Ministro da Justiça, Sergio Moro, criticou duramente a matéria durante entrevista. Ele afirma que o texto que está na Câmara não representa a mensagem dada pela população nas urnas.
O advogado e professor Luiz Felipe Paneli diz que o projeto pode trazer uma sensação de impunidade para a população. "A proposta é extremamente complexa: altera a Lei de Execução Penal, o Código Penal e o Código de Processo Penal, que são nossas três principais leis de repressão à criminalidade. E é impossível de se ter um debate como esse no fim de uma legislatura, às pressas", afirma.
Confira a reportagem completa:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.