Notícias

São Vicente de Paulo: Celebre a caridade do Santo conhecendo sua vida

Escrito por Rádio Aparecida

27 SET 2023 - 16H15 (Atualizada em 27 SET 2023 - 16H39)

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, celebramos a memória de São Vicente de Paulo. O Papa Francisco relembrou a data com a uma especial publicação no Twitter:

“Hoje celebramos a memória litúrgica de São Vicente de Paulo, que, movido pelo amor por Cristo, se dedicou a serviço dos pobres e dos marginalizados. Que o seu exemplo nos impulsione a estar próximos dos irmãos necessitados.” 

Se existe um santo que soube viver a caridade na dedicação aos mais necessitados, este santo foi São Vicente de Paulo. Afinal, quem não conhece as Filhas da Caridade e as Conferências Vicentinas, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo? 

Celebramos a festa deste que é o santo protetor das Obras de caridade e exemplo de vida cristã. Saiba mais sobre a vida e devoção a São Vicente de Paulo em mais um quadro "Você e o livro":

Os detalhes dessa linda história de vida e a espiritualidade desse grande santo você encontra no livro Orar 15 dias com São Vicente de Paulo e na Novena de São Vicente de Paulo, da Editora Santuário. Essas duas obras nos levam a rezar e meditar por meio da vida e exemplo desse santo, além de trazer diversos detalhes de sua história. 

O livro Orar 15 dias com São Vicente de Paulo e a novena você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo site da Editora SantuárioSe preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta feira, em horário comercial no telefone: 0800 16 0004

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...