Ouça podcast ou, se preferir, leia:
Leia MaisCoceiras no pet podem ter vários motivos, inclusive a raçãoSaiba a frequência correta de vermifugação no seu petDoença do carrapato: saiba como proteger seu petNovembro Azul animal: cuide da próstata de seu petCuide da qualidade de vida de seu animal e previna a obesidadeA cinomose é uma doença grave que afeta principalmente os cachorros filhotes e idosos que estejam com a imunidade baixa.
Os sintomas do vírus são comuns e fáceis de reconhecer, no entanto é uma doença que pode ser fatal. Entenda como ela acomete os cães:
Sintomas
Altamente contagiosa e mortal, a cinomose pode atingir todo o organismo e causar risco de deixar inúmeras sequelas graves quando o paciente sobrevive.
Os sintomas são poucos específicos, comuns também em outras doenças. O cão apresenta um corrimento nasal e ocular, perda de apetite, tosse e desconfortos gastrointestinais: vômito, diarreia que pode ou não ter estrias de sangue, falta de apetite e dor abdominal.
Quando a cinomose já está mais evoluída, apresenta sinais neurológicos como vocalização involuntária, alteração comportamental, convulsões, contrações musculares involuntárias, andar em círculos, movimento de pedalagem e até mesmo paralisia.
Diagnóstico
O diagnóstico da cinomose em cachorro é feito pelo médico veterinário por meio de uma combinação de exames clínicos, consultas e exames laboratoriais.
Prevenção
O melhor método de evitar essa doença é a vacinação anual do seu pet.
Ouça o podcast e entenda melhor sobre a doença!
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.