Por Clube Em Clube dos Sócios

Clube dos Sócios leva Imagem Peregrina para diversas cidades

Imagem PeregrinaMilhares de devotos peregrinam todos os anos ao Santuário de Aparecida. Para aqueles que não é possível realizar esta viagem, os meios de comunicação de Aparecida (Rádio, TV e Internet) são o canal para acompanhar o dia a dia do Santuário. 

Mas existe também uma outra maneira de os devotos terem um contato mais direto com a pequenina Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: por meio das Viagens Peregrinas realizadas pelo Clube dos Sócios da Rádio Aparecida

“A Viagem Peregrina é uma oportunidade de avivamento pastoral nas comunidades, de levar Nossa Senhora até as pessoas que por algum motivo não podem se deslocar para o Santuário, aproximando a Mãe de seus filhos numa proposta missionária que anuncia o amor de Deus”, explica a coordenadora do Clube, Gisele Fabiano, sobre o motivo para solicitar esta visita.

Devido à realização do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem, comemorado de outubro de 2016 a outubro de 2017, as viagens, que já acontecem, deverão ser intensificadas para que mais e mais devotos possam ter a oportunidade de realizar esta experiência frutuosa de fé. 

Você, juntamente com o seu pároco, pode solicitar a Viagem Peregrina com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para a sua cidade, seja perto ou longe de Aparecida (SP). A coordenadora do Clube dos Sócios, Gisele Fabiano, explica como é possível realizar esta viagem e, para muitos devotos, um sonho, para estar pertinho da Imagem de Aparecida. 

RA - Quem pode solicitar ao Clube a visita da Imagem em sua cidade?

Giseli Fabiano - Qualquer pessoa pode solicitar ao Clube a Viagem Peregrina. Mas a viagem só se concretiza após o aceite formal do pároco diante dos detalhes e condições pré-estabelecidas pelo Clube e pela Paróquia, que acolhe a peregrinação. É importante também que o pároco, no caso da falta de um representante do Clube na comunidade, designe um líder da comunidade para apoiar a equipe da Rádio Aparecida na organização da visita. 

RA - Como solicitar e agendar a visita da Imagem peregrina?

Gisele Fabiano - A solicitação deve ser encaminhada para o Clube dos Sócios, por meio de carta ou e-mail oficial da paróquia solicitante e, se possível, já contemplando a data de interesse para a realização da visita, além dos contatos do solicitante para que a nossa equipe possa retornar o pedido. 

RA - Na Visita Peregrina, qual o papel do representante do Clube?

Gisele Fabiano - O representante é o elo entre o Clube e a comunidade. Durante as viagens, o representante atua em conjunto com a nossa equipe na programação da visita, na organização das celebrações, no deslocamento para as comunidades próximas, liderando as equipes pastorais e apoiando o pároco no que for necessário. Durante a Viagem Peregrina, sempre acontece também o início ou encerramento da Missão Popular do Clube. Assim, cabe ao representante a organização das famílias para acolher Nossa Senhora Aparecida e providenciar que a semente plantada durante a viagem frutifique na comunidade. 

RA - Nesta visita irá uma equipe da Rádio e do Clube?

Gisele Fabiano - Sim. Toda Viagem Peregrina conta com a participação de um Missionário Redentorista, dois colaboradores do Clube e, quando possível, um locutor e um operador da Rádio.

RA - Por quantos dias a Imagem de Nossa Senhora visita a cidade?

Gisele Fabiano - A Viagem Peregrina costuma acontecer sempre num final de semana, com a chegada da Imagem na sexta-feira e o encerramento no domingo a noite.

:: Faça parte do Clube dos Sócios

:: Santuário Nacional e Catedral Viagens lançam parceria para comemorar Jubileu

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Clube, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.