Por Camila Abreu Em Clube dos Sócios

Veja como foi a Viagem Peregrina em Ponta Grossa (PR)

 

Clube dos Sócios leva Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em visita a Ponta Grossa _foto: Clubes dos Sócios Rádio Aparecida

No último final de semana (09,10,11), Ponta Grossa, no Paraná, recebeu a caravana do Clube dos Sócios da Rádio Aparecida, para a realização da sexta Viagem Peregrina na cidade.

A Imagem de Nossa Senhora foi recebida por centenas de pessoas que participaram da carreata. O primeiro contato com a Mãe Aparecida foi de muita emoção, assim como contou o Missionário Redentorista, Pe. João Paulo, que viajou com a equipe pela primeira vez. “Que bom ver o pessoal de Ponta Grossa participando com muita alegria da chegada da Imagem à cidade, a acolhida deles foi uma coisa espetacular! A gente via nos olhos do nosso povo, um amor muito grande”, afirmou.

Muitos fiéis se dirigiram, em família, até ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na paróquia São Sebastião, para participar das missas e outros momentos de oração que já é tradição, desde 2012. “Para nós é uma grande alegria recebê-los, pelo sexto ano consecutivo, em nossa paróquia São Sebastião, que agora também é o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Nós temos trabalhado na evangelização e sempre contando com a proteção da Mãezinha”, explicou o Pároco, Pe. Sandro.

O locutor da Rádio, Praianinho, que também esteve presente nos outros anos, avaliou como foi a viagem, especialmente neste ano em que celebramos o tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul. “Mesmo sendo a sexta vez, a gente viu que para aquelas pessoas, parecia que era a primeira vez que estava diante da Imagem, tamanha era a emoção”.

A cobertura da programação pela Rádio Aparecida também foi intensificada. Foram nove horas de transmissão ao vivo em que os ouvintes puderam acompanhar e sentir um pouco de tudo o que estava acontecendo na cidade.

 

A próxima Viagem Peregrina já está agendada para o dia 09 de junho de 2018. “Todos estão convidados, espero em Deus poder reencontrá-los, porque a gente vai preocupado em levar um pouco de fé e evangelização ao povo, mas somos nós que saímos de lá evangelizados”, finalizou Praianinho.

A Viagem Peregrina é uma oportunidade de avivamento pastoral nas comunidades, de levar Nossa Senhora até as pessoas que, por algum motivo, não podem se deslocar para o Santuário Nacional, aproximando a Mãe de seus filhos.

Por ocasião do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem, celebrado de 2016 a outubro de 2017, as viagens, que já aconteciam, foram intensificadas. Além da cidade paranaense, Bom Sucesso, em Minas Gerais também recebeu a Imagem no início de maio, e até o final do ano, outras cidades devem ser contempladas.

Você, junto ao seu pároco, também pode solicitar a Viagem Peregrina com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para a sua cidade. Para saber mais, basta ligar para o Clube dos Sócios no telefone 0800 722 1955, a ligação é gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Camila Abreu , em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...