Notícias

CNBB pede paz e proteção aos cidadãos e à democracia

Escrito por Beatriz Nery

09 JAN 2023 - 16H01 (Atualizada em 09 JAN 2023 - 21H47)

Por meio de nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disse estar perplexa com as graves e violentas ocorrências em Brasília e pediu serenidade, paz e o imediato cessar dos ataques criminosos ao Estado democrático de Direito. Ainda na nota, a CNBB pediu que os ataques fossem imediatamente contidos e seus organizadores e participantes responsabilizados com os rigores da lei. E finalizou a nota dizendo que os cidadãos e a democracia precisam ser protegidos.

Bolsonaristas radicais cometeram ontem (8), um dos maiores crimes contra a Sede dos Três Poderes e a democracia já vistos no país. Invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, que é a sede da Presidência da República, em Brasília. A articulação para esses atos criminosos aconteceu por meio de aplicativos de mensagens e, inclusive, teve escolta da Polícia Militar do Distrito Federal.

Os criminosos quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de artes e objetos históricos – alguns da época de JK, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em viagem a Araraquara, para vistoriar os estragos feitos pelas chuvas, fez um pronunciamento à imprensa após os atos terroristas. Lula, ainda em Araraquara, informou que já estava sendo publicado um decreto de Intervenção Federal na segurança pública do Distrito Federal.

Veja mais notícias sobre a invasão de terroristas em Brasília:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...