Durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB a Rádio Aparecida recebeu em seus estúdios bispos de diversas dioceses para serem entrevistados no programa Com a Mãe Aparecida.
Entrevistados pelos jornalistas Leandro Oliveira e Priscila Barbosa e recepcionados pelos locutores Evandro Brum e André Gouvêa, seis bispos concederam entrevistas especiais ao vivo para o quadro “Igreja em Comunhão”, cada qual com sua realidade de apostolado.
O último entrevistado pelo programa foi Dom Vilson Basso que está há um ano a frente da diocese de Imperatriz, no Maranhão e que possui um trabalho expressivo com a juventude. “Procuramos, de verdade, nos aproximar da juventude. Ir onde o jovem está para apresentarmos bons valores, boas notícias e oportunidades de se encontrarem”.
Conheça os bispos entrevistados durante os dias de assembleia:
Dom Fernando Guimarães, arcebispo militar do Brasil falou sobre as missões da Diocese Militar e as ações da Igreja para catequese e amparo de comunidades que vivem na selva.
Dom Mário Antônio da Silva, bispo da diocese de Roraima comentou sobre quais são as ações da diocese no norte e as missões e acolhimento para os imigrantes venezuelanos.
Dom Wilson Tadeu Jonck, bispo de Florianópolis explanou sobre a superação da violência e ações voltadas aos jovens, para que eles sigam um caminho diferente.
Padre Maurício Jardim, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias explicou sobre as dificuldades e realidades de dioceses espalhadas pelo Brasil e quais são as missões que levam a Palavra de Fé a populações carentes e longe de centros urbanos.
Dom Edson Oriollo dos Santos, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte contou sobre os desafios de uma diocese em uma metrópole e ações da igreja nos grandes centros voltadas à população carente.
Dom Vilson Basso, bispo de Imperatriz, Maranhão mostrou a aproximação da Igreja Católica dos jovens através de ações práticas e de influências do Papa Francisco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.