Por Beatriz Nery Em Notícias

"Com a Mãe" faz série de entrevistas com bispos durante CNBB

Rádio Aparecida
Rádio Aparecida

Durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB a Rádio Aparecida recebeu em seus estúdios bispos de diversas dioceses para serem entrevistados no programa Com a Mãe Aparecida.

Entrevistados pelos jornalistas Leandro Oliveira e Priscila Barbosa e recepcionados pelos locutores Evandro Brum e André Gouvêa, seis bispos concederam entrevistas especiais ao vivo para o quadro “Igreja em Comunhão”, cada qual com sua realidade de apostolado.

O último entrevistado pelo programa foi Dom Vilson Basso que está há um ano a frente da diocese de Imperatriz, no Maranhão e que possui um trabalho expressivo com a juventude. “Procuramos, de verdade, nos aproximar da juventude. Ir onde o jovem está para apresentarmos bons valores, boas notícias e oportunidades de se encontrarem”.

Conheça os bispos entrevistados durante os dias de assembleia:

Dom Fernando Guimarães, arcebispo militar do Brasil falou sobre as missões da Diocese Militar e as ações da Igreja para catequese e amparo de comunidades que vivem na selva.

Dom Mário Antônio da Silva, bispo da diocese de Roraima comentou sobre quais são as ações da diocese no norte e as missões e acolhimento para os imigrantes venezuelanos.

Dom Wilson Tadeu Jonck, bispo de Florianópolis explanou sobre a superação da violência e ações voltadas aos jovens, para que eles sigam um caminho diferente.

Padre Maurício Jardim, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias explicou sobre as dificuldades e realidades de dioceses espalhadas pelo Brasil e quais são as missões que levam a Palavra de Fé a populações carentes e longe de centros urbanos.

Dom Edson Oriollo dos Santos, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte contou sobre os desafios de uma diocese em uma metrópole e ações da igreja nos grandes centros voltadas à população carente.

Dom Vilson Basso, bispo de Imperatriz, Maranhão mostrou a aproximação da Igreja Católica dos jovens através de ações práticas e de influências do Papa Francisco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...