Por Rádio Aparecida Em Notícias

Com a Reforma Trabalhista em vigor como fica regulamentado o salário?


A Reforma Trabalhista já este em vigor desde 11 de novembro de 2017 as novas regras não modificam muito as questões de salário e remuneração.

O professor especialista Luiz Arthur de Moura, do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté em entrevista à Rádio Aparecida explicou que bonificações, prêmios e pagamentos extras podem ser feitos pela empresa ao empregador sem obrigação de manter na folha de pagamento.

“Esses prêmios pelo bom desempenho do funcionário antes o empregador tinha manter essa bonificação incorporada ao salário, agora pode ser pago e sem ter a obrigação de manter o benefício”, apontou.

Professor Luiz Arthur afirma que redução salarial continua sendo inconstitucional, essa regra não foi modificada.Leia MaisSaiba como fica a carga horária de trabalho com a Reforma TrabalhistaCom a Reforma Trabalhista em vigor, como fica regulamentado o trabalho Home Office?

Sobre o décimo terceiro salário também nenhuma regra foi modificada, não pode ser negociado, o empregado continua tendo direito a esse benefício.

Com as novas regras a maioria das cláusulas previstas em contrato podem ser negociadas.

“Existe a liberdade de negociação direta, desde que não se diminua a proteção que está na constituição e na legislação”, disse.

Confira mais informações na entrevista.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...