Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Começaram a valer as novas faixas de contribuição do INSS para os trabalhadores, que foram mudadas pela reforma da Previdência do ano passado. Agora, a forma de cálculo passa a ser progressiva.
Isso significa que não será mais aplicada uma alíquota única sobre o salário, de acordo com o total da renda mensal do trabalhador. Segundo a Secretaria de Previdência, quem ganha mais, paga mais, e quem ganha menos, paga menos. Para saber um pouco mais, nós vamos conversar com Gilberto Braga, administrador, Contador e Economista.
Possível perda de controle sobre orçamento é mais uma crise enfrentada pelo governo Bolsonaro
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Em sessão conjunta nessa terça feira entre deputados e senadores, o veto do presidente Jair Bolsonaro ao trecho do projeto sobre orçamento impositivo deve ser analisado. Por acordo constituído entre Executivo e Legislativo o veto seria derrubado, mas R$ 11 bilhões dos R$ 30 bilhões ficariam no poder de ministros.
De um lado, o governo acredita ter votos suficientes para manter o veto e derrubar o orçamento impositivo, do outro, se o governo não cumpri o acordo líderes do centrão prometem derrubar totalmente o veto. Para traçar um panorama dessa situação conversamos com o analista político do DIAP, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, André Luís dos Santos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.