A temida celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele. Sua aparência ondulada surge, na maioria das vezes, nas mulheres em regiões como pernas, quadris, braço e barriga. Seu surgimento está intimamente ligado com uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e até mesmo a circulação sanguínea.
No “Dicas da Nutri” dessa semana, a nutricionista Joice Campos, fala sobre esse desequilíbrio que mesmo aparecendo superficialmente sob a pele é sinal de que algo dentro do seu corpo não vai bem.
Vamos conferir?
“Para melhorar a aparência da celulite, é importante adotar uma dieta equilibrada e nutritiva que promova a saúde da pele, a circulação sanguínea e a redução da inflamação. Priorizar alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais pode ajudar a fortalecer o tecido conjuntivo e reduzir a aparência da celulite. Ter um estilo de vida ativo e praticar exercícios regularmente são prioridades para quem deseja reduzir a celulite, assim melhorando a circulação sanguínea, tonificando os músculos e queimando gordura corporal.”
:: Conheça mais conteúdos de nutrição, emagrecimento e saúde aqui!
Qual o posicionamento da Igreja Católica sobre a doação de órgãos?
Doar órgãos é um ato legítimo para a Igreja na intenção de salvar vidas. Entenda melhor como é a visão da Igreja para o cristão.
Oração a São Bento, homem sedento de Deus
Rezemos a São Bento para que ele alcance de Deus as graças e as bênçãos de que tanto necessitamos.
Em tudo dai graças: um caminho de gratidão e fé
Em tempos difíceis, encontrar coisas pelas quais ser grato pode transformar nossa perspectiva e aliviar os sofrimentos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.