Por Andresa Custódio Em Notícias

Como lavar roupas brancas

 

Como deixar o branco das roupas mais branco

O primeiro passo para começar a lavar as roupas é separar as brancas das coloridas. As peças com cor podem soltar tinta e manchar as peças brancas, por isso, precisam ser lavadas separadamente.

Antes de deixar as roupas de molho é bom verificar se não há nenhuma mancha; se houver, retire antes de deixar de molho. Como a maioria das pessoas que usa branco todos os dias são profissionais da saúde,manchas de sangue são comuns e nesse caso a água oxigenada (10 volumes) é excelente para tirar essas manchas. Basta colocar um pouco sobre a mancha e deixar uns minutos.

Não é bom esfregar muito nenhuma peça de roupa. Com o uso e a frequência das lavagens,a fibra do tecido começa a ficar desgastada. Por isso, antes de esfregar sua roupa branca, coloque-a de molho. Existem diversos truques de como deixar de molho para que a peça não fique amarelada nem encardida.

Algodão e linho: Em um balde coloque a peça de roupa e cubra com água quente. Acrescente um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um copo de sabão em pó ou sabão de coco ralado. Deixe de molho por 2horas e lave normalmente.

Seda: Deixe de molho no leite e depois lave com sabão de coco ou neutro, enxaguando bem. Evite colocar peças de tecidos delicados como a seda na máquina de lavar.

Existe uma dica para lavagem de roupas brancas na máquina de lavar que é muito válida: Para cada cinco litros de água na máquina, coloque um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e a medida usual de sabão. Essa receita garante que suas peças se mantenham por mais tempo com “caras de nova”.

Nunca lave suas roupas brancas com muito amaciante e sempre as enxágue muito bem. Se sobrarem resíduos do produto, as roupas podem ficar com manchas ou amareladas.

 E por fim, para garantir a limpeza da roupa branca, coloque cada peça para secar pelo avesso. Assim você evita que os varais ou alguma sujeira do ar acabem manchando o tecido.

Fonte: Universo Jatobá

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.