Notícias

Como pensar a educação financeira acessível? Ouça o podcast

Educação Financeira é tema do "Coragem de Ser"

Escrito por Rádio Aparecida

25 JUN 2022 - 07H00

megaflopp/ Shutterstock

No "Coragem de Ser"  vamos conversar sobre Dinheiro, um tema que sabemos que para muitas pessoas pode ser um assunto delicado.

Então, que tal conversar sobre Educação Financeira? Será que este tema é somente para quem tem muito dinheiro? Será que tem como deixar essa educação financeira acessível para o maior número de pessoas?

Quem vai conversar sobre este assunto é o Carlos Eduardo Rocha dos Santos, que é um dos pesquisadores do projeto Rumo à Educação Matemática Inclusiva

Este projeto reúne pesquisadores, professores e alunos no desenvolvimento de cenários inclusivos para aprendizagem matemática, e tem o compromisso de construir culturas educacionais nas quais cada aprendiz é reconhecido e respeitado em sua individualidade. O projeto inclui matemática e música para aprendizes cegos, cenários que valorizam representações visuais para aqueles que preferem esse tipo de raciocínio e ferramentas que favorecem experiências táteis de propriedades matemáticas. 

Confira ainda neste programa, uma entrevista com Anna Paula Feminella, educadora e ativista que integra a Rede Brasileira de Inclusão, que fala sobre a ampliação das leis que protegem as pessoas com deficiência e a capacitação de servidores públicos para a inclusão social e promoção da equidade de pessoas com deficiência.

Confira todos esses assuntos no podcast abaixo: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...