Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 28 SET 2017 - 17H16

Comprar a prazo ou à vista? Consultor Financeiro orienta para melhor opção


No dia a dia, no momento de alguma compra, o consumidor tem que decidir se o pagamento será a prazo ou à vista. O consultor financeiro, professor Carlos Magno explica a diferença entre as formas de pagamentos e as vantagens e desvantagens de cada uma.

De acordo com o consultor financeiro alguns fatores são importantes levar em consideração. É necessário analisar se o dinheiro usado na compra à vista não fará falta em outro momento e também verificar se a compra à vista tem algum desconto. Para compras a prazo é necessário analisar se dará conta de cumprir com o pagamento das parcelas. Carlos indica que o número de parcelas deve ser planejado de acordo com a possibilidade do orçamento do consumidor.

“O melhor a se fazer na compra a prazo é identificar qual a parcela que cabe no bolso, então esse planejamento precisa ser feito antecipadamente, é claro que é sempre muito bom acabar mais cedo o pagamento de parcelas, mas é ideal que essa parcela não vá gerar um problema futuro pelo fato de não conseguir efetuar o pagamento”, colocou.

A forma de pagamento deve ser escolhida sempre analisando o melhor preço, aquilo que vai ficar mais barato e possível de pagar.

Confira a entrevista completa.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.